Loa loa
(Cobbold, 1864)
(Cobbold, 1864)
[Brugia malayi] [Brugia timori] [Dirofilaria spp.] [Loa loa] [Mansonella ozzardi] [Mansonella perstans] [Mansonella streptocerca] [Onchocerca volvulus] [Wuchereria bancrofti] |
Loa loa é um verme da espécie de nematódeo do gênero Loa causador de um tipo de filaríase.
Estes vermes estabelecem-se em pares macho e fêmea nos vasos linfáticos, podendo causar entumescências devidas à deficiente drenagem da linfa.
Os vermes adultos produzem sexualmente inúmeras larvas microscópicas que migram pelo corpo, e são sugadas pelas moscas transmissoras do sangue.
A passagem destas larvas pode dar diversos sintoma.
É comum as larvas migrarem de forma vísivel pelo branco conjunctiva do olho, donde vem o seu nome alternativo de larva do olho.
Ao mesmo tempo, antes da década de 1920, as infecções por vermes loa loa ocorreu nos Estados Unidos. Hoje, no entanto, eles infectam principalmente pessoas que são nativos para o Sudão, e aqueles que vivem dentro ou perto de pântanos África Central e Ocidental e florestas tropicais.
É transmitida pela picada das moscas gigantes da família Tabanidae, especialmente as do género Crysops.
Loa Loa é um verme que também é conhecido como o "verme do olho", elas crescem no tecido humano podem muitas vezes migrar através do olho a áreas circundantes sub superfície.
Loíase é como é chamada a infestação de vermes loa loa em seres humanos, são inicialmente coletados a partir de um indivíduo infectado, quando uma mosca da manga (mutuca) ou uma mosca veado morde o indivíduo, e adquire as larvas.
A Fêmea adulta Loa Loa podem atingir um comprimento de 2 polegadase 1/2, enquanto os machos são cerca de metade desse tamanho.
Loa Loa vermes podem aparecer acerca de quinze anos dentro de seus hospedeiros humanos, viajam continuamente através do tecido conjuntivo e profunda, muitas vezes sem que a vítima experimentar qualquer sensação diferente coceira ocasional.
É quando o vírus diminui ou chega a um ponto sensível que uma pessoa, muitas vezes, sentir o maior desconforto
A partir deste ponto, reações imunes também podem incluir vermelhidão localizada e uma condição chamada "Calabar" que e o aparente inchaço, outros sinais como erupções da pele e dores musculares podem ser evidentes.
Quando o verme Loa Loa atinge o tecido ocular, pode ser facilmente visto e sentido dentro do globo ocular geralmente é removido sob anestesia local, quando um verme adulto morre, o tecido circundante pode formar abscesso e exigem a excisão.
A encefalite pode ocorrer se o vírus chega ao cérebro.
A Loa Loa infecção que raramente assume um carater fatal e os tratamentos muitas vezes causam mais efeitos colaterais potencialmente fatais do que a infestação propriamente dita, especialmente se os vermes estão espalhados no organismo de forma generalizadas.
Os tratamentos mais comuns são o DEC ( dietilcarbamazina e cirurgia), Ivermectina, e a Cirurgia.
Fontes: Wikipedia ; CDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário