“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42).

Curiosidade: Organize-se, use o tempo ao seu favor.


Cansado de ter um dia conturbado e terminá-lo sem saber por onde começar no dia de amanhã ?
Cansado da sobrecarga de atividades sem poder termina-las de modo completo ?

Algumas dicas são fundamentais para se organizar na rotina de trabalho e usar o fator TEMPO ao seu favor, a questão fundamental é: ORGANIZAÇÃO.

Torne sua vida mais confiável e planejável, aqui citamos algumas dicas simples para a organização do seu TEMPO:



1ª – Tenha uma agenda para anotar os seus compromissos, tarefas e deveres.
2ª – Tenha tempo estipulado para cada atividade do seu cotidiano, respeite as atividades, tanto para se divertir, trabalhar, brincar e se cuidar.
3ª – Tenha momentos para praticar exercícios físicos, de relaxamento e alongamento, a cada 2 horas dê um intervalo de ao menos 5 minutos para alongar-se, tomar uma água e respirar um ar puro.
4ª – Resolva uma situação por vez, ao começar uma atividade, termine-a antes de iniciar outra.
5ª – Realize as atividades mais trabalhosas primeiro.
6ª – Tente evitar distrações durante a realização da atividade, evitando-se assim a perca de tempo em revisar o que já foi produzido.
7ª - Concentre-se no que esta fazendo.
8ª – Procure tonar seu horário de lazer mais  descontraído, assim você terá mais animo para realizar suas tarefas e obrigações no trabalho.
9ª Torne sistêmico o processo de planejamento destas atividades, levando em consideração prioriedades.
10ª Não deixe de viver, o trabalho precisa ser realizado, mais de forma que não se torne um martírio, então use o TEMPO ao ser favor, tenha sempre como primário a realização das prioriedades.
Não tranforme a horas em contas impossíveis de serem resolvidas !


Fica a dica !

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